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Toda empresa sabe que o sucesso do seu negócio é estar onde o seu público está. Isso levou as marcas a aderirem às redes sociais e utilizar a internet como principal ferramenta para divulgar o seu negócio.

Por isso, a exposição da empresa nas redes sociais é inevitável, ainda que tentem escapar dela. Afinal, mesmo que a marca não tenha uma rede social, nada garante que os seus clientes estejam comentando sobre.  Ainda que seu estilo seja “ low profile”, estar presente no ambiente digital, saber o que está sendo dito, compartilhado ou comentado sobre sua marca e pela concorrência, tem sua exigência no mundo corporativo como inquestionável.

Quando uma pessoa é apaixonada por uma marca/ causa é fácil de motivar. Mas o que acontece quando você quer convencer uma pessoa a aderir uma atitude? Martha Gabriel, CEO da Martha Gabriel Consulting & Education ensina o poder dos 3E, na hora de gerar o engajamento de público, consumidores, e da própria empresa.

Entenda como esses conceitos funcionam na prática: 

A internet é uma invenção que se tornou febre principalmente entre jovens nascidos no inicio dos anos 2000. Mas não foi apenas essa geração que percebeu a oportunidade de compartilhar informações. As grandes marcas perceberam que poderiam utilizar essa ferramenta para ganhar relevância junto com os usuários.

Se a internet veio para mudar o mundo, o surgimento das redes sociais provocou ainda mais mudanças. Hoje, qualquer tipo de empresa deve estar no mundo virtual, ser encontrada com uma rápida pesquisa. Mas além de todas as técnicas e ações para que haja engajamento, para que a empresa apareça, há um ingrediente fundamental nesse contexto: o conteúdo.

As redes sociais são canais que permitiram a uma aproximação dos veículos e do grande público. Isso proporcionou uma quebra de paradigma e até mesmo a forma de se consumir o conteúdo, que até pouco tempo acontecia de forma impressa, em que o material físico chegava na nossa mesa para o café da manhã. 

Saiba as mudanças que as redes sociais mudaram no marketing de conteúdo

Pode parecer estranho, mas não é: um influenciador com milhões de seguidores pode não valer tanto quanto um divulgador com um número bem menor.

Cada vez mais as empresas estão se dando conta que o crescimento da sua imagem não está necessariamente ligado com a quantidade de seguidores que tal influenciador contratado para a divulgação tem, mas com a qualidade e a autoridade que ele tem de determinado assunto.

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