Blog Dableo Comunicação

Blog

Ben Smith, presidente de Engenharia do Google, anunciou, no dia 8 de outubro, que o Google+ deve ser encerrado. A empresa está revisando as políticas internas de acesso de dados, chamadas de Profect Strobe. A partir dessa análise, a equipe que coordena o aplicativo concluiu que o Google+ não é popular entre as pessoas. Os níveis de uso e engajamento são muito baixos: aproximadamente 90% das sessões no Google+ duram menos de 5 segundos. 

Foi constatado, além disso, que todo o conjunto de API’s do Google+ é um desafio para a empresa, que encontra dificuldades em seu desenvolvimento e manutenção. Um motivo ainda mais preocupante e polêmico por trás do cancelamento do aplicativo é o vazamento de dados de quase meio milhão de usuários. Devido a um bug, cerca de 496.941 pessoas tiveram seus dados como nome, sobrenome, e-mail, idade e gênero expostos desde 2015. A falha possibilitou que programadores externos ao software – de apps integrados a ele –acessassem as informações pessoais dos perfis.

A Google descobriu esse problema em março deste ano. Após uma reunião da administração, optou por não revelar ao público imediatamente, a fim de evitar a interferência de órgãos reguladores que já estavam alertas com a questão de vazamento de dados pelo Facebook. Para acalmar os internautas da rede, o Google comunicou que não foram expostos dados de postagens ou mensagens privadas. 

Foi estabelecido o prazo máximo de agosto de 2019 para quem tem uma conta no Google+ resgatar seus dados e se desconectar totalmente. O blog post da empresa ressaltou que somente o Google+ para usuários será desativado, sua versão de forma que sua versão corporativa permanecerá, pois vem indicando resultados mais otimistas.

O advento das redes sociais deu a impressão equivocada para muitas empresas, especialmente as de menor porte ou microempreendedor individual (MEI), de que sites estavam obsoletos e que bastava uma página no Facebook para divulgar o negócio.

Toda empresa sabe que o sucesso do seu negócio é estar onde o seu público está. Isso levou as marcas a aderirem às redes sociais e utilizar a internet como principal ferramenta para divulgar o seu negócio.

Por isso, a exposição da empresa nas redes sociais é inevitável, ainda que tentem escapar dela. Afinal, mesmo que a marca não tenha uma rede social, nada garante que os seus clientes estejam comentando sobre.  Ainda que seu estilo seja “ low profile”, estar presente no ambiente digital, saber o que está sendo dito, compartilhado ou comentado sobre sua marca e pela concorrência, tem sua exigência no mundo corporativo como inquestionável.

Quando uma pessoa é apaixonada por uma marca/ causa é fácil de motivar. Mas o que acontece quando você quer convencer uma pessoa a aderir uma atitude? Martha Gabriel, CEO da Martha Gabriel Consulting & Education ensina o poder dos 3E, na hora de gerar o engajamento de público, consumidores, e da própria empresa.

Entenda como esses conceitos funcionam na prática: 

A internet é uma invenção que se tornou febre principalmente entre jovens nascidos no inicio dos anos 2000. Mas não foi apenas essa geração que percebeu a oportunidade de compartilhar informações. As grandes marcas perceberam que poderiam utilizar essa ferramenta para ganhar relevância junto com os usuários.

Se a internet veio para mudar o mundo, o surgimento das redes sociais provocou ainda mais mudanças. Hoje, qualquer tipo de empresa deve estar no mundo virtual, ser encontrada com uma rápida pesquisa. Mas além de todas as técnicas e ações para que haja engajamento, para que a empresa apareça, há um ingrediente fundamental nesse contexto: o conteúdo.

Page 1 of 12

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424