Blog Dableo Comunicação

Blog

Se a internet veio para mudar o mundo, o surgimento das redes sociais provocou ainda mais mudanças. Hoje, qualquer tipo de empresa deve estar no mundo virtual, ser encontrada com uma rápida pesquisa. Mas além de todas as técnicas e ações para que haja engajamento, para que a empresa apareça, há um ingrediente fundamental nesse contexto: o conteúdo.

O advento das redes sociais deu a impressão equivocada para muitas empresas, especialmente as de menor porte ou microempreendedor individual (MEI), de que sites estavam obsoletos e que bastava uma página no Facebook ou no Instagram para divulgar o negócio.

A exposição da empresa nas redes sociais é um caminho sem volta, ainda que alguns tentem escapar dela. Afinal, mesmo que a marca não tenha uma rede social, nada garante que os seus clientes não estejam comentando sobre. Mesmo que seu estilo seja “low profile”, estar presente no ambiente digital, saber o que está sendo dito, compartilhado ou comentado sobre sua marca e pela concorrência, é inquestionável no mundo corporativo.

            A empresa BOX 1824, especializada na pesquisa de tendências no público de 18 a 24 anos, desenvolveu um estudo para a Editora Abril sobre o novo comportamento da Geração Y. Foram apontadas 10 tendências comportamentais de consumo, impactadas por sites como Facebook, Google e Twitter. Veja abaixo a lista com cada uma!

Ben Smith, presidente de Engenharia do Google, anunciou, no dia 8 de outubro, que o Google+ deve ser encerrado. A empresa está revisando as políticas internas de acesso de dados, chamadas de Profect Strobe. A partir dessa análise, a equipe que coordena o aplicativo concluiu que o Google+ não é popular entre as pessoas. Os níveis de uso e engajamento são muito baixos: aproximadamente 90% das sessões no Google+ duram menos de 5 segundos.

A exposição da empresa nas redes sociais é caminho sem volta, ainda que alguns tentem escapar dela. Afinal, mesmo que a marca não tenha uma rede social, nada garante que os seus clientes estejam comentando sobre.  Ainda que seu estilo seja “ low profile”, estar presente no ambiente digital, saber o que está sendo dito, compartilhado ou comentado sobre sua marca e pela concorrência, tem sua exigência no mundo corporativo como inquestionável.

Page 1 of 13

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424