Blog Dableo Comunicação

Blog

As redes sociais são fundamentais na divulgação de serviços e produtos. O Brasil é o segundo país mais habituado a usar esse tipo de mídia, com uma média diária de 3h43min dedicados às redes. Conforme divulgado no relatório Digital in 2017, do site We Are Social, cerca de 19 milhões de novos usuários se conectaram nas principais redes sociais, expressando quase 10% da população brasileira.

Se a internet veio para mudar o mundo, o surgimento das redes sociais provocou ainda mais mudanças. Hoje, qualquer tipo de empresa deve estar no mundo virtual, ser encontrada com uma rápida pesquisa. Mas além de todas as técnicas e ações para que haja engajamento, para que a empresa apareça, há um ingrediente fundamental nesse contexto: o conteúdo.

O advento das redes sociais deu a impressão equivocada para muitas empresas, especialmente as de menor porte ou microempreendedor individual (MEI), de que sites estavam obsoletos e que bastava uma página no Facebook ou no Instagram para divulgar o negócio.

A exposição da empresa nas redes sociais é um caminho sem volta, ainda que alguns tentem escapar dela. Afinal, mesmo que a marca não tenha uma rede social, nada garante que os seus clientes não estejam comentando sobre. Mesmo que seu estilo seja “low profile”, estar presente no ambiente digital, saber o que está sendo dito, compartilhado ou comentado sobre sua marca e pela concorrência, é inquestionável no mundo corporativo.

            A empresa BOX 1824, especializada na pesquisa de tendências no público de 18 a 24 anos, desenvolveu um estudo para a Editora Abril sobre o novo comportamento da Geração Y. Foram apontadas 10 tendências comportamentais de consumo, impactadas por sites como Facebook, Google e Twitter. Veja abaixo a lista com cada uma!

Ben Smith, presidente de Engenharia do Google, anunciou, no dia 8 de outubro, que o Google+ deve ser encerrado. A empresa está revisando as políticas internas de acesso de dados, chamadas de Profect Strobe. A partir dessa análise, a equipe que coordena o aplicativo concluiu que o Google+ não é popular entre as pessoas. Os níveis de uso e engajamento são muito baixos: aproximadamente 90% das sessões no Google+ duram menos de 5 segundos.

Page 1 of 13

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424