O papel das mídias sociais na pandemia

Blog

O papel das mídias sociais na pandemia

As mídias sociais são o principal canal de comunicação das empresas desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou a pandemia do coronavírus. Esse é o momento perfeito para que os empreendedores repensem suas estratégias de relacionamento com os clientes.

 

Campanhas, ofertas e outras formas de incentivo ao consumidor ganharam espaço. Em análise realizada pela Obvious.ly, a empresa percebeu que houve um crescimento no consumo de suas mídias sociais, principalmente Instagram e TikTok, com aumento de 76% no número de curtidas diárias. Já nos dados de 2.152 influenciadores da rede TikTok, o engajamento aumentou m 27% de fevereiro a março. Sem dúvidas, isso se explica pelo isolamento social, que conecta as pessoas por mais tempo às redes. Muitas pessoas também procuram se informar sobre o novo coronavírus. Por isso, empresas têm investido em conteúdos que tiram dúvidas e orientam acerca dos cuidados necessários. 

 

Os pequenos empreendedores estão se aproveitando deste cenário para executar ações que ajudam a atravessar a crise. O Facebook Small Business Grant Program, desenvolvido pelo Facebook, é um programa de bolsas que visa ajudar 30.000 negócios em mais de 30 países. O investimento para esse programa custa em torno de 100 milhões de dólares. 

 

A criação de conteúdo é a forma mais inteligente de fortalecer o posicionamento da marca nas mídias sociais, agregando valor e construindo uma boa relação com o público-alvo. Por isso, há estratégias que ajudam a alcançar este objetivo.  A parte mais importante é manter regularidade de postagens, pois isso confere credibilidade. Os conteúdos também devem ser educativos e se relacionar com seu segmento. Não esqueça que cada rede social tem uma linguagem específica. Invista em uma boa comunicação virtual e veja os resultados! 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco