Dicas para médicos gerenciarem melhor suas redes sociais

Blog

Dicas para médicos gerenciarem melhor suas redes sociais

As redes sociais são mais uma forma de atendimento para seus pacientes. O ambiente digital é uma ótima ferramenta de prospecção, expondo seu negócio ao mundo de forma online. As vantagens são inúmeras, mas é necessário saber utilizar as plataformas. Confira algumas dicas para gerenciar melhor as redes sociais!

 

1. Defina e conheça seu público

Conhecer quem são seus pacientes é fundamental. Isso determina o tipo de conteúdo e a linguagem que o seu negócio deve adotar. Informações como interesses, faixa etária e localização geográfica fazem toda a diferença. Assim, é possível direcionar um conteúdo relevante a essas pessoas. 

 

2. Foco no conteúdo

Você precisa se comunicar para os clientes/pacientes. Muitos médicos ou dentistas postam imagens de cirurgia ou qualquer outro procedimento, colocando termos técnicos nas legendas. Isso pode ser difícil de ser compreendido pelo público em geral.

 

3. Tenha bom senso

Escolha imagens que mostram o resultado do trabalho. As campanhas de grandes hospitais, por exemplo, nunca exibem pacientes debilitados, em tratamento ou sendo operados, mas sempre felizes e sorridentes. O objetivo é enfatizar a sensação de cuidado e carinho. 

 

4. Busque soluções

Ajude seu público com soluções para problemas cotidianos. Se você é dermatologista, pense em conteúdos que falem sobre a melhora da autoestima através do seu trabalho. Também é importante atentar na frequência das postagens. Monte um cronograma e se programe para cumprir metas. 

 

5. Respeite o código de ética da profissão

É importante produzir conteúdos que respeitem o Conselho Federal de Medicina e Odontologia, por isso não faça promessas falsas e irreais. Se ficar em dúvida do que publicar, pesquise e se informe antes. 

 

6. Analise resultados

Mais do que curtidas, comentários e compartilhamentos, as redes são essenciais para ouvir as necessidades e possíveis reclamações do público. Transforme-as em soluções e melhore o atendimento. 

 

7. Considere investir 

Manter um perfil ou página profissional exige tempo, planejamento e recursos. Procure capacitar algum funcionário ou considere contratar uma agência especializada para fazer esse serviço com excelência.

 

Gostou das dicas? Converse com a gente e melhore o desempenho nas redes sociais!

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco