E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Blog

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

• Lista de e-mails
A quantidade de e-mails não é o mais importante, pois pouco importa o número de e-mails enviados se os destinatários não os abrem. Portanto, as empresa devem fazer um cadastramento (em alguns casos, um recadastramento) para ter uma lista de e-mails consistente e que traga resultados.

• Link para descadastramento
Em todos os e-mails enviados, a opção de descadastramento deve estar bem visível. Se o destinatário não tem interesse por aquele conteúdo, ele tem o direito de não querer recebê-lo mais em sua caixa de empresa. As empresas devem respeitar isso para não ficarem identificadas como spam.

• Frequência no envio
Recomenda-se o envio de e-mail marketing quinzenalmente (em alguns casos, pode ser enviado semanalmente). Saiba que o excesso de e-mails enviados pode gerar uma imagem negativa da empresa.

• Tamanho dos arquivos
Em tempos em que as pessoas acessam seus e-mails pelos smartphones, o tamanho dos arquivos é um fator a ser considerado. Portanto, não faça e-mails com imagens ou anexos pesados que acabam com os dados do usuário.

• Objetividade no e-mail
O e-mail marketing eficiente é aquele que chama atenção já pelo título. Por isso, os e-mails devem ter título e mensagens bem diretos e objetivos. Lembre-se que as pessoas recebem muitos e-mails todos os dias e elas são bem seletivas na hora de escolher no que vão clicar.

• Filtros anti-spam
Os serviços de e-mail possuem filtros anti-spam que classificam o que é lixo (spam) e o que não é. Algumas palavras, por exemplo, são sempre interpretadas como spam. Cabe, então, pesquisar e ainda testar os mais variados serviços de e-mail antes de enviar os e-mails.

• Análise dos resultados
O processo do e-mail marketing não termina após o disparo das mensagens. A partir dos programas utilizados no envio, é possível analisar quem abriu os e-mails, entre outros fatores. Com essas informações, é possível desenvolver novas estratégias e incrementar os negócios.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424