Quem é a sua marca? E o seu público?

Blog

Quem é a sua marca? E o seu público?

Dois questionamentos que parecem simples de responder. Só que não, né? A realidade é que muitas marcas têm dificuldade em definir o seu posicionamento no mercado. Nem todas conseguem ser um Burger King nas redes sociais. Falta estratégia para isso, o que repercute no desconhecimento do público-alvo. 

 

De nada adianta criar um monte de conteúdo sem saber o que e com quem se está falando. Isso é o que a gente mais vê por aí, afinal, ninguém nasce com posicionamento e presença digital do zero. Diversas pessoas tentam seguir um modelo pronto, mas que acaba sem trazer resultados efetivos. Por isso, anote a primeira dica: conheça os valores da sua marca. No marketing digital, chamamos isso de brand persona, conceito atrelado à definição de quem é você e como será a sua imagem para os clientes. 

 

Quando se tem essa ideia bem estabelecida, fica mais fácil alcançar as pessoas certas por meio de conteúdos relevantes e que se relacionam ao posicionamento da marca. Outro ponto importante: ninguém acompanha as páginas do Instagram ou Facebook de uma empresa só pra olhar produtos. Esses espaços são de socialização, por isso a interação deve predominar. Construir uma relação de reciprocidade com o público-alvo é vital para conseguir boas performances. Ignorar comentários, tanto positivos como negativos, é quase o mesmo do que perder clientes. É sempre melhor solucionar do que ignorar, ok?

 

Por último, mas não menos importante, mantenha um calendário de publicações. Faça conteúdos interessantes, com periodicidade regular e sempre interaja. As redes sociais são feitas de pessoas para pessoas. Nunca se esqueça de ter isso em mente. 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco