Outubro Rosa: conscientize e cative com estratégias de endomarketing

Blog

Outubro Rosa: conscientize e cative com estratégias de endomarketing

O Outubro Rosa surgiu na década de 1990 e, desde então, ganhou força e conquistou a adesão de profissionais da saúde, órgãos governamentais, empresas e sociedade. Se você ainda não sabe sobre a sua importância, a gente explica!

 

Quando o câncer de mama é diagnosticado em seus estágios iniciais, as chances de cura ficam maiores. A conscientização salva vidas, melhorando a qualidade de vida de muitas mulheres. 

 

 

Promover essa campanha virou quase que uma obrigação para as organizações, pois demonstra preocupação com a saúde das colaboradoras, humanizando as relações de trabalho. Estratégias de endomarketing criativas podem ser o “fator X” para obter sucesso com ações estratégicas e capazes de cativar seus funcionários. Algumas atividades que não exigem muito investimento financeiro já fazem toda a diferença para dar bons resultados:

 

 

Que tal definir um dia em que todo mundo deve se vestir de rosa? Pode ser em uma vídeo-chamada temática, reiterando a importância da prevenção.

 

Enviar kits aos colaboradores é outro belo gesto: quem sabe uma máscara rosa e um cupcake da mesma cor? Além de transmitir a mensagem do Outubro Rosa, você também demonstra preocupação com o bem-estar e a satisfação da equipe.

 

Eventos internos sempre são ótimas formas de engajar. Pode ser um happy hour virtual ou uma live com especialistas que possam explicar todos os cuidados preventivos do câncer de mama. Até mesmo uma tarde de relaxamento ajuda a conscientizar, já que o estresse é um dos principais fatores de baixa da imunidade.

 

Ações sociais são sempre uma forma de impactar e incentivar a solidariedade. Uma sugestão é convidar os profissionais que têm cabelos longos a cortarem para doá-los a pacientes com câncer de mama em tratamento de quimio/radioterapia. Outra possibilidade é arrecadar dinheiro para doação de lenços, que serão distribuídos a alguma instituição.  A doação em conjunto vai transmitir a sensação de responsabilidade social.

 

Escolha um dia no Google Agenda para enviar um lembrete, todo mês, sobre o autoexame das mamas, fundamental na hora de conferir se há algum nódulo ou caroço novo. 

 

Utilize as redes sociais para contar histórias inspiradoras de mulheres que venceram a doença. Nada emociona mais do que um bom storytelling. 

 

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco