LGPD: valorização das pessoas, qualificação para o marketing

Blog

LGPD: valorização das pessoas, qualificação para o marketing

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no mês de setembro. O mundo do marketing digital também precisa se adequar a essa nova realidade, que regulamenta o uso de dados tanto no mundo on como offline. Por isso, vem com a gente e acompanhe as principais mudanças. 

 

Casos como o Cambridge Analytica, em que informações de usuários no Facebook foram utilizadas inadequadamente e sem consentimento, explicam a importância da LGPD para proteger a privacidade de cada pessoa. No marketing digital, os dados costumam ser importantes para elaborar estratégias, por isso vamos te explicar como essa nova legislação impacta nesse processo. 

 

Se você trabalha na área do marketing, provavelmente precisa lidar com a segmentação do público, a partir de informações pessoais dos usuários para efetuar essa ação. É um montão de dados, né? 

 

O que está por trás da LGPD é que os dados sob nosso controle são muito mais do que simples números: são valiosos e privados porque fazem parte da vida das pessoas. Mudanças e adaptações serão necessárias, assim como o desenvolvimento de novas formas de atuação que irão até mesmo otimizar o trabalho no marketing digital. Existem pelo menos três pontos principais pra você ficar atento:

 

1 -  Permissão de tratamento dos dados, que impactará principalmente a área de captação de leads e seu uso, como redes sociais e e-mail marketing. Será indispensável a autorização prévia dos usuários para utilização de seus dados em promoções. 

 

Se uma pessoa desejar receber mensagens de newsletter, por exemplo, ela precisa dar consentimento à empresa durante o preenchimento do formulário. A boa notícia é que isso irá aumentar a qualificação dos potenciais clientes, com maior propensão ao engajamento e à conversão.

 

2 - Acesso aos dados pelos usuários, que poderão ter um controle muito maior, com possibilidade de excluir as informações sempre que desejarem. Isso permitirá a segmentação de público mais específica, atingindo apenas quem está realmente interessado na sua marca.

 

3 - As empresas deverão justificar os dados coletados, explicando qual a necessidade dessas informações.  O excesso de dados será evitado, coletando apenas o essencial para a estratégia.

 

Como fica o futuro desses dados?

 

Os dados sempre vão ser fundamentais para o marketing digital, contribuindo na inteligência competitiva e tomada de decisões estratégicas. A LGPD com certeza irá ditar um novo futuro nesse universo, mas não pode ser vista como um obstáculo, mas sim uma aliada para qualificar e potencializar os negócios, valorizando as pessoas.

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco