Cresça suas vendas e contagie clientes com um e-mail estratégico

Blog

Cresça suas vendas e contagie clientes com um e-mail estratégico

“E-mail só serve para mandar corrente”. “Todo e-mail tem vírus”. “As pessoas nem usam mais esse tipo de comunicação”. Você com certeza já ouviu alguma dessas frases quando o assunto é sobre e-mail. Na realidade, quem pensa assim está muito errado  e utiliza a ferramenta da forma incorreta, porque ela pode ser um grande aliado para aumentar lucros e contagiar clientes. 

 

No início dos anos 2000, receber um e-mail era quase uma prova de amor. Até as empresas faziam seu uso, que começou a ser indiscriminado, o que lotava as caixas de entrada com os famosos spams. Essa realidade se modificou e, atualmente, pode até parecer estranho o uso dessa forma de comunicação. Porém, ela não está obsoleta: só tomou um rumo diferente, que muitos ainda não compreenderam. 

 

Hoje, há estratégias de segmentação e mensuração de resultados que conseguem fidelizar a base de leads captados, tornando-os mais engajados e ativos com sua marca por meio de um e-mail bem construído. A dica é mensurar sempre a taxa de abertura dos e-mails, analisando também a taxa de cliques, que irá mostrar a quantidade de e-mails entregues e a quantidade de e-mails clicados. 

 

Esses números ajudam a direcionar as estratégias, que devem ser verificadas de forma integrada. Assim, é possível definir o CTOR (click-to-open-rate), identificando o que deu ou não certo: o problema para uma taxa de abertura baixa é o conteúdo ou o horário de envio? Será que são ambos? É essencial fazer essa autocrítica. Construir um mailing forte é primordial, mas exige que você saiba se relacionar. Lembre: comunicação mercadológica é relacionamento. Pessoas querem conversar com pessoas. Não esqueça. 

 

 

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco