Fomo - Fear of missing out: você sofre disto? Precisamos falar sobre o Clubhouse

Blog

Fomo - Fear of missing out: você sofre disto? Precisamos falar sobre o Clubhouse

A gente não vai ditar regra se você deve ou não marcar presença no Clubhouse, mas vamos explicar um pouco sobre a descentralização - um processo tão temido pelo Instagram e Facebook. São as novas alternativas nos meios de comunicação social, que prometem entregar muito conteúdo ainda, em plataformas cada vez mais diferenciadas. 

 

O Clubhouse é uma dessas ferramentas, revelando-se como a sensação do momento entre os empreendedores. Os conteúdos são todos em áudio, com pessoas notórias batendo papo, sem roteiro, a qualquer hora do dia. Todo mundo gosta de se sentir parte de algo importante, com a sensação de acessar algo exclusivo, trocando ideias com ídolos e personalidades relevantes do mercado. A partir dessa pequena introdução, já dá para ter uma ideia do porque o Clubhouse se tornou uma plataforma tão popular em tão pouco tempo. 

 

Porém, o aplicativo pode gerar uma certa bagunça virtual: diversas pessoas tentando entrar em uma mesma sala, sem que haja qualquer rumo na conversa. É necessário avaliar o que se pode tirar de produtivo com essas conversas: de nada adianta mais uma rede que aproxima pessoas, mas sem um foco definido. Se igual você curtir a proposta mais descontraída, pode ser a aposta da vez. 

 

Lembrando que a plataforma pode ir bem além do podcast, mas ainda precisa de organização para que haja  poucas pessoas debatendo um tema específico, em salas agendadas e temáticas, moderadas por quem entende do assunto. Se ocorrerem avanços nesse sentido, valerá muito a pena adentrar no Clubhouse para aprofundar seus conhecimentos. Faça um filtro e se jogue!

 

Para quem ainda não entendeu, essa ferramenta é uma rede social somente de áudio, que dá a dimensão de parecer uma festa exclusiva, em que o convidado pode entrar em conversas ao vivo. Nada mais são do que salas de bate-papo, só que com áudio. Você pode seguir assuntos do seu interesse, acompanhar salas temáticas e criar até mesmo suas salas. Assim que entrar, é possível conectar seus contatos imediatamente. Essa rede social confere ainda mais a ideia de importância e exclusividade aos participantes, disponível somente para usuários iOS, em que tudo ocorre em tempo real. Nenhuma das conversas é gravada.



De fato, a experiência social é mais adulta e humana. Em vez de postar, a reunião é com outras pessoas para conversar sem roteiros ou edições. Essa é,sem dúvida, uma nova forma de se relacionar e, inclusive, firmar parcerias de negócios. Resumindo: 

  • É uma rede que precisa de convite e você só acompanha as conversas se estiver on-line em tempo real, ou seja, não tem como consumir o conteúdo sem ser pela presença ativa;

  • As conversas não recebem uma duração pré-definida, o papo pode durar o dia todo;

  • Você acessa conversas ao vivo, de graça, com grandes personalidades (esse é o grande hype!) em bate-papos com várias possibilidades de networking. 

 

Ficou interessado em participar dessa plataforma? Comente aí o que achou da ideia de vivenciar esse talk!

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco