O paradoxo da internet

Blog

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

Levando em conta dados sobre o crescimento da TV, Rádio e Telefone, podemos afirmar que a expansão da Internet foi muito rápida. Após o surgimento do telefone, ele levou 70 anos para atingir um universo de 50 milhões de pessoas. A segunda mídia de massa que apareceu foi o rádio, que demorou 38 anos para alcançar o mesmo total de pessoas. A televisão se espalhou mais rapidamente, levando 13 anos para atingir 50 milhões de pessoas. E em apenas cinco anos, a Internet apresentou o mesmo resultado.

Quanto mais o mundo moderno evoluiu, mais facilmente e rapidamente as mídias passaram a impactar diretamente a vida de 50 milhões de pessoas. Entretanto, apesar destes números, quando se fala na proporção de cada mídia em relação à quantidade de habitantes no mundo, o quadro muda de figura.

1970 – ano em que o telefone alcançou 50 milhões de usuários. A população mundial era de 3,8 bilhões de habitantes, representando 01 telefone para cada 76 pessoas.

1968 - ano em que o rádio alcançou 50 milhões de usuários. A população mundial era de 3,7 bilhões de habitantes, representando 01 rádio para cada 74 pessoas.

1964 - ano em que a televisão alcançou 50 milhões de usuários. A população mundial era de 3,2 bilhões de habitantes, representando 01 televisão para cada 64 pessoas.

1995 - ano em que a internet alcançou 50 milhões de usuários. A população mundial era de 5,8 bilhões de habitantes, representando 01 conexão de internet para cada 116 pessoas.

Isso significa que, como a população mundial cresceu, e muito, a desproporção em relação ao acesso à internet é muito maior do que em relação às demais mídias, no ano em que atingiram 50 milhões de pessoas. Infelizmente, ainda que esta proporção venha sendo alterada, não existe mundo linear, onde todas as pessoas terão possibilidade de utilizar os mesmos recursos em qualquer lugar do mundo.

Num futuro bem próximo, teremos aparelhos que englobarão todas essas mídias, mas, ainda assim, muitas pessoas continuarão sem acesso.

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424