O que seus posts significam?

Blog

O que seus posts significam?

Vários profissionais andam se debruçando sobre as redes sociais na busca do entendimento do que as publicações nas várias mídias existentes querem dizer. São terapeutas, psicólogos, médicos, publicitários, etc.

Não se espera que haja qualquer consenso, mas existe uma vertente que diverge do conceito de que “somos o que compartilhamos”. Há quem acredite ser verdadeiro o seguinte: “compartilhamos o que queremos ser”. Quem está certo? Muito provavelmente, os dois lados.

Se publicamos fotos de momentos da nossa vida, elas demonstram, em alguma medida, o que somos. No mínimo, deixam registrado o que fazemos. Mas também podemos dizer que publicamos o que gostaríamos de ser, aquela pessoa descolada, divertida, viajada, sempre alegre. Afinal, todo mundo parece muito feliz nas “timelines” e “murais” da vida, não esquecendo do “status”.

Mas será que toda essa felicidade existe de verdade? Ou aquele flash registrou uma fração de segundo que é uma exceção em sua vida? Ok, você não faz isso, tudo bem. Mas se você está nas redes sociais – e já que está lendo este texto, imagina-se que sim -, conhece muitas pessoas que publicam constantemente, diariamente, sobre os fatos mais diversos de suas vidas.

O surgimento das redes sociais é tão recente e as novas funções de cada mídia social vão surgindo com tal velocidade que os estudiosos têm dificuldade em acompanhar e analisar o que está por trás dessa enxurrada de posts felizes.

Mas seria muito bom que todos esses posts significassem, de fato, pessoas felizes. Daria para acreditar que o mundo é um lugar onde a felicidade se destaca, impera. Melhor do que ficar focado em notícias negativas, amplamente divulgadas nas redes sociais também e que existem em profusão mundo afora.

Quem sabe, com o tempo, possamos ter análises bem concretas e consistentes sobre esse novo cenário que fez as redes sociais se tornarem locais onde tudo é possível, onde as pessoas falam o que querem, ressaltando tanto aspectos positivos quanto negativos de suas vidas, das vidas dos outros, dos acontecimentos na cidade, no estado, no país e no mundo.

A resposta ao título? Talvez seja cedo para responder.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424