Redes sociais x mídias sociais

Blog

Redes sociais x mídias sociais

Antes de avançar no texto, lembre-se de uma coisa: não existe consenso quanto aos conceitos de redes e mídias sociais. Mas vamos usar uma explicação bastante coerente.

Redes sociais são uma categoria das mídias sociais. As redes representam pessoas interagindo, pois têm alguma ligação ou interesse em comum. São redes de relacionamento. Caso do Facebook, do falecido Orkut e MySpace, por exemplo.

Já as mídias sociais são as ferramentas utilizadas para difundir conteúdo e permitir alguma interação entre as pessoas. Um bom exemplo seria o blog, que divulga conteúdo, mas também permite a interação com os leitores. Para as mídias sociais, o principal é difundir conteúdo. A relação com as pessoas fica em segundo plano. Twitter, Youtube e SlideShare são considerados mídias sociais.

Se você está pensando no Twitter e no fato de que existem pessoas que o utilizam como rede social, ok, ele tanto pode ser mídia como rede social. Isso vai depender do que que as pessoas façam dele.

Há quem defenda uma padronização de conceito, o que seria muito bem-vindo e esclareceria de vez a coisas, sem deixar dúvidas. Quem sabe isso não acontecerá antes do que se imagina?

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424