Um site para chamar de seu

Blog

Um site para chamar de seu

Muitas pessoas consideram que marketing digital é usar apenas as mídias sociais como Facebook, Instagram, Snapchat ou WhatsApp. Mas não é assim. E-mails, blogs e sites também fazem parte do marketing digital, entre outros. A principal questão para uma empresa que ainda não mergulhou no mundo virtual é saber por onde começar.

Para cada empresa haverá uma estratégia de atuação, mas é importante ressaltar que as mídias sociais têm empresas por trás dos aplicativos que oferecem um serviço, que podem sobreviver ao tempo ou não. Por isso, toda empresa deve ter um site para chamar de seu, que não dependa do ir e vir de facebooks, instragrans, whatsapps etc, pois essas ferramentas podem sucumbir como aconteceu com o falecido Orkut.

Um site vai centralizar todas as suas ações e sua presença na internet. Enquanto as mídias sociais devem focar na sua marca. Antes de mais nada, é preciso estabelecer qual a sua estratégia: atrair mais vendas? Melhorar relacionamento com o cliente? Dar visibilidade à marca? Aumentar número de cadastros por e-mail? Receber mais ligações? Tudo isso e ainda mais? Defina seus objetivos para o site em primeiro lugar.

Depois, ao definir quais e como usar as mídias sociais, todas as ações em cada uma devem ter link com o site, para que ele seja um catalisador. O ideal é contratar alguém que já tenha experiência e um bom portfólio para fazer o site. Várias perguntas terão que ser respondidas antes de se criar o site. Então, pense e anote o que você gostaria de ter nele e quais as ferramentas. Você vai fazer vendas online? Essa é uma pergunta importantíssima.

Outra questão que é preciso definir, o montante a ser investido em ações de marketing. Nesse caso, é o somatório de tudo, tanto marketing online quanto offline. Para isso, é necessário planejar as ações e o orçamento que será destinado a elas. Alguns especialistas recomendam investir 5% do faturamento. Mas se seu objetivo é concretizar vendas, dobre o percentual. Se a empresa está começando agora, então, o orçamento para ações de marketing deverá ser ainda maior, já que a exposição pode alavancar as vendas.
E com qual mídia social começar? Experimente a página do Facebook, pois a abrangência e baixo custo se adaptam a qualquer empresa.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424