O conteúdo continua sendo rei

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O conteúdo continua sendo rei

Mídias sociais, mobilidade (internet móvel). Estes fatores conectam as pessoas 24 horas por dia com o mundo. Em decorrência disso, o mercado impõe que as empresas trabalhem melhor sua comunicação por meio do marketing. No caso, o marketing de conteúdo, com ações mais integradas entre todos os canais de comunicação disponíveis e, claro, interativas com o público-alvo.

Segundo os dados da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do Governo Federal, as estratégias tradicionais de marketing (as propagandas no jornal, no rádio e na televisão) já não passam credibilidade a 50% das pessoas. Muito em função do distanciamento proporcionado por estas mídias tradicionais. Logo, se torna importante investir em marketing de conteúdo.

Além da geração de leads

Uma campanha de marketing de conteúdo tem que focar na geração de leads, a fim de que ela se converta em vendas. Porém, para ter mais efetividade, uma campanha necessita de um grande tráfego de pessoas às landing pages (para onde as pessoas são direcionadas para a compra de produtos ou de serviços). O uso de diferentes plataformas na campanha melhora os resultados.

Dispositivos móveis

Para profissionais de marketing, o consumidor se encontra in-line. Ou seja, nos smartphones e nos tablets, conectados o tempo todo por meio dos dispositivos móveis. Além disso, existem os pontos de venda físicos – lojas reais e virtuais. Por isso, não há como não integrar uma plataforma de comunicação com outra. É preciso existir uma integração, e com qualidade.

Campanha integrada, conteúdo diferenciado

A campanha de marketing de conteúdo deve ser integrada, mas isso não quer dizer que o conteúdo em si deve ser o mesmo para todas as plataformas. Para cada canal de comunicação, um formato diferente deve ser adotado. Imagine o seguinte: em um computador, textos podem ser melhor compreendidos; já em um smartphone, um vídeo pode chamar mais a atenção.

* Preste atenção na elaboração de um conteúdo para diferentes plataformas.

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