Pecados capitais na estratégia de redes sociais

Blog

Pecados capitais na estratégia de redes sociais

Ano acabando, hora de pensar nas estratégias para 2018. Quem trabalha com comunicação e mais precisamente com redes sociais está sempre tendo que se atualizar porque a cada dia surgem novas ferramentas, funções e recursos e tudo isso influencia nos resultados.

Mas existem algumas práticas que devem ficar longe da sua estratégia. São verdadeiros pecados em se tratando de redes sociais.

Conteúdos iguais para redes diferentes – cada rede tem uma forma de funcionar, um apelo, uma experiência diferente. Portanto, não dá para criar um único conteúdo e publicar em todas as redes sem adaptar.

Deixar o mobile em segundo plano – um pecado quase mortal, pois mais de 70% do tráfego da internet é feito por dispositivos móveis como celulares e tablets. É preciso pensar em como o público-alvo usa esses dispositivos, preparar conteúdo específicos, utilizar o stories do Instagram e por aí vai. Não existe pensar em marketing para redes sociais sem pensar na sua aplicação para mobile.

Ignorar críticas – não dar a devida importância às críticas pode te deixar em situação difícil. Consumidores insatisfeitos podem fazer grande estrago na imagem de uma empresa. Por isso, é preciso acompanhar as mensagens e comentários, detectar problemas e solucioná-los o mais rapidamente possível.

Deixar os vídeos de lado – se os vídeos despontaram como grande ferramenta em 2016 e 2017, as lives vieram para suplantá-los. Muitas empresas têm receio de fazer vídeos ao vivo, mas o Facebook já disse que as pessoas comentam 10x mais em vídeos ao vivo do que em gravados. Portanto, você pode começar devagar, mas não pode deixar de usar.

Tenha sempre em mente que cada rede social deve ter um planejamento específico que vai fazer parte da estratégia global de marketing.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424