Facebook ou Google, onde anunciar?

Blog

Facebook ou Google, onde anunciar?

O Google Adwords e o Facebook Ads são duas ferramentas virtuais que prometem vender seu negócio, seus produtos ou serviços com os melhores resultados. Se ambos estão na internet e oferecem a mesma coisa, como escolher entre ambos?

Google Adwords

Ainda que tenham algumas semelhanças, na verdade, as duas plataformas são bem diferentes. O Google Adwords é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. A cobrança pelos anúncios é feita de acordo com os cliques (CPC).

Ou seja, por meio deste serviço, anúncios são exibidos para - em forma de links patrocinados - quando alguém realiza uma busca, uma pesquisa na Internet. O objetivo é de que o site da empresa anunciante apareça em primeiro lugar na lista de resultados. A cobrança do anúncio só acontece quando o usuário clica nele.

Anúncios de qualidade são fundamentais para atrair a atenção dos clientes e que contenham palavras-chave essências.

Facebook Ads

Já o Facebook Ads é o serviço de campanhas de marketing digital que o Facebook disponibiliza para que empresas e pessoas comuns possam divulgar alguma coisa na rede social. A segmentação é uma das qualidades do Facebook Ads, pois ela pode ser muito criteriosa. Graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes gera maior número de conversões e é extremamente eficaz.

O Facebook Ads oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. Como os anúncios possuem uma grande variedade de formatos para a campanha, não se limitando apenas aos textos, geram mais possibilidades de conversão de acordo com o seu público.

Qual a melhor escolha?

Depende do resultado almejado. Se o objetivo é melhorar as vendas, a resposta é Google Adwords. Se a ideia é consolidar sua marca e estreitar o relacionamento com seu público-alvo, o Facebook Ads é a melhor opção.

Mas, na verdade, as duas ferramentas não são concorrentes, são complementares e ambas devem ser usadas quando se pensa em marketing digital.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424