Facebook: marcas precisam ter estratégia

Blog

Facebook: marcas precisam ter estratégia

As mudanças nos famosos algoritmos da rede social do bilionário Mark Zuckerberg sacudiram o mundo do marketing por um tempo. Muitas empresas começaram a achar que não valeria mais a pena investir no Facebook porque as marcas pouco apareceriam nas timeline dos usuários. Mas a verdade é que – para quem sabe usar – as mudanças foram positivas.

O que sempre se falou foi que as marcas precisariam publicar conteúdos de qualidade. Essa era a questão principal para obter engajamento. Claro que a qualidade deve permanecer, mas o conteúdo dos posts deve ter relevância o suficiente para que o público visualize, curta, comente e compartilhe.

É preciso publicar aquilo que desperta o interesse do público ao invés de ficar postando apenas o que se quer vender ou informações institucionais. O alcance orgânico está se despedindo das empresas e suas publicações. Empresas que quiserem ter resultados com o Facebook precisam ter verbas para impulsionamento. Não adianta apenas ter uma página e publicar bons conteúdos. Como qualquer veículo de propaganda, é preciso investir.

Além disso, como o Facebook oferece a possibilidade de segmentação de públicos, um profissional de marketing antenado com a rede de Zuckerberg saberá como gerir o orçamento de mídia digital. Mas a estratégia não é simplesmente investir no Facebook. Newsletter e e-mail marketing são duas excelentes ferramentas para manter contato com o público de interesse. A newsletter é ótima para informar sobre produtos, novidades e promoções. O e-mail marketing é um canal para quem sabe produzir conteúdos de qualidade.

A vida no mundo digital não se resume ao Facebook, ainda mais depois do recente escândalo sobre os dados dos usuários que aplicativos atrelados ao Face estavam absorvendo. Na crise, crie! Embora quem esteja com a cabeça quente seja o Zuckerberg, as mudanças promovidas podem ser consideradas positivas para quem sabe fazer conteúdo de qualidade, produzir posts para blogs e elaborar e-mail marketing, entre outras ações. Ou seja, criar estratégias de acordo com os novos algoritmos, sem esquecer das outras ferramentas.

Não sabe como fazer? Liga para Dableo: (51) 3388-2424.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424