O futuro das marcas está nas pessoas

Blog

O futuro das marcas está nas pessoas

A internet é uma invenção que se tornou febre principalmente entre jovens nascidos no inicio dos anos 2000. Mas não foi apenas essa geração que percebeu a oportunidade de compartilhar informações. As grandes marcas perceberam que poderiam utilizar essa ferramenta para ganhar relevância junto com os usuários.

Além de meio de comunicação, as redespromovem mudanças de comportamento, tendências e na maneira de produzir e consumir conteúdo. Se antes os espaços de anúncios vinham de grandes mídias como rádio, revistas, jornais e televisão, agora as propagandastambém ganharam lugar no mundo virtual.

SEM PLACA DE NEON

Na internet, o conteúdo não basta ser apenas chamativo, ele precisa de qualidade. Há muitas mensagens que circulam em diversos sites e, muitas vezes, ficamos perdidos  e nem sempre sabemos onde colocar o nosso foco.

As marcas entenderam que, mais do que divulgar um produto, precisam interagir apaixonar o seu público alvo, tornando-os fãs fieis. Para isso, uma marca precisa entender o universo das pessoas a que se dirige. Um consumidor sempre tem preferência aquem defende causas sociais e se aproxima dos seus interesses.

A ESSÊNCIA É ESSENCIAL

Quando uma marca passa a apoiar determinado tema, deve tomar o cuidado redobrado de que suas atitudes estejam em sintonia com o seu posicionamento. Ela não deve estar junto de quem cai contra tal cultura ou colocar à sua imagem à quem não compartilha dos mesmos valores ou possuem opiniões que divergem do assunto.

Muitos anunciantes têm se distanciado de influenciadores digitais que possuem opiniões muito impactantes e que acabam desagradando aos internautas. É muito importante que o mercado não compactue com pessoas que possuem modelos negativos. E elas têm que comprovar sua posição e, principalmente, cuidar com os influenciadores que firmam parceria. Isso é uma prova de amizade e verdadeira conexão com os seus consumidores.

Marketing digital é, ainda que entre telas, um relacionamento. E precisamos refletir: quanto vale uma conexão verdadeira?

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424