Como engajar quem não quer ser engajado?

Blog

Como engajar quem não quer ser engajado?

Quando uma pessoa é apaixonada por uma marca/ causa é fácil de motivar. Mas o que acontece quando você quer convencer uma pessoa a aderir uma atitude? Martha Gabriel, CEO da Martha Gabriel Consulting & Education ensina o poder dos 3E, na hora de gerar o engajamento de público, consumidores, e da própria empresa.

Entenda como esses conceitos funcionam na prática: 

EDUCAÇÃO

As pessoas são movidas por intenções. Para que elas se motivem a transformar seu estilo de vida, mudar hábitos, ou participar de um movimento, elas precisam saber o que ganham com isso, e quais são as consequências envolvidas. Uma empresa ou marca deve, por tanto, mostrar a sua relevância e criar um sentimento de que é necessária.

ESTRUTURA

A empresa pode oferecer uma estrutura. Se o objetivo é diminuir o consumo de plástico, por exemplo, pode promover ações internas que influenciem os colaboradores a reduzir o uso de copos descartáveis. É importante tomar atitudes dentro do possível.  Algumas medidas nem sempre podem ser simples, como as que demandam espaço e dinheiro, mas tudo pode ser adaptado.

ESTÍMULO

 Se ainda assim, a pessoa teima em não ser convencida e não há como fornecer estruturas, a empresa precisa dar um empurrãozinho, criando ações que incentivem os profissionais. Nem sempre esses estímulos precisam necessariamente serem positivos, como prêmios, eventos ou outros benefícios. Muitas vezes ele pode ocorrer por meio de métodos corretivos como multas ou advertências.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424