Confira as principais tendências de consumo da geração Y

Blog

Confira as principais tendências de consumo da geração Y

            A empresa BOX 1824, especializada na pesquisa de tendências no público de 18 a 24 anos, desenvolveu um estudo para a Editora Abril sobre o novo comportamento da Geração Y. Foram apontadas 10 tendências comportamentais de consumo, impactadas por sites como Facebook, Google e Twitter. Veja abaixo a lista com cada uma!

 

1. Geração seleção: os jovens procuram informações e referências que definam o que é melhor em determinada categoria de produto ou serviço. Querem que as opções sejam filtradas e selecionadas previamente por outros consumidores, garantindo maior segurança na hora de comprar.

2. Consumo viral: no momento em que filtra suas decisões de consumo e capta informações sobre o que deseja ao consumir, o próprio jovem se torna um disseminador, influenciando na escolha de outras pessoas.

3. Consumo expectativa: se refereao valor atribuído pelos jovens à expectativa ao consumir, que geralmente se sobrepõe ao próprio produto. É caracterizado pela indulgência e pelo hedonismo, em que se satisfaz o prazer emocional gerado quando se adquire um certo produto.

4. Comportamento Indie: os jovens têm a tendência de se opor às massas. Assim, apostam na diferenciação e se reúnem em pequenos nichos.

5. Design Nation: é a ideia de que o design agrega valor ao produtor, influenciando significativamente nas decisões.

6. O consumidor é o conteúdo: o consumidor é quem cria o conteúdo. Sites de música, de relacionamento e blogs exemplificam isso. A geração Y deseja se expressar.

7. Psiconomadismo: o jovem quer experimentar tudo no menor tempo possível. A postura é imediatista, com uma grande variedade de opções.

8. Mente global, alma local: os jovens estão conectados globalmente, mas valorizam suas raízes. Um exemplo disso é o cinema nacional e a música local, em que a nova geração gosta da cultura de seu país.

9. A revolução natural: a nova geração ama o equilíbrio e o bem-estar. Consumo x meio-ambiente, corpo x mente são algumas das preocupações que norteiam esses jovens. O aumento de alunos em academias e a aquisição de produtos naturais ilustram isso.

10. Consumo do vazio: o relacionamento virtual é uma realidade na vida das pessoas. O jovem usa a internet para lidar com o excesso de informações.

Agora que você conhece as principais tendências de consumo da geração Y, fica mais fácil pensar em estratégias para atingir esse público!

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424