Low profile nas redes sociais. Impacta?

Blog

Low profile nas redes sociais. Impacta?

A exposição da empresa nas redes sociais é um caminho sem volta, ainda que alguns tentem escapar dela. Afinal, mesmo que a marca não tenha uma rede social, nada garante que os seus clientes não estejam comentando sobre. Mesmo que seu estilo seja “low profile”, estar presente no ambiente digital, saber o que está sendo dito, compartilhado ou comentado sobre sua marca e pela concorrência, é inquestionável no mundo corporativo.

- A internet possui um alcance muito grande, podendo impulsionar e trazer visibilidade à marca. Mesmo assim, tudo o que é dito deve ser feito com cautela e com uma gestão eficiente. Suas redes devem estar alinhadas com a essência de seu negócio.
- Existe a possibilidade de humanizar e criar uma personalidade na comunicação. Considerando que o canal é propício para a interação, personificar sua marca nos diálogos facilita a identificação e pertencimento do consumidor com a empresa.
- Use esses canais em seu favor e seja uma marca apaixonante: escute seus clientes, responda rápido e com qualidade. Você atrai fãs quando externaliza os valores e o posicionamento de sua marca.
- Os comentários dos internautas podem ser utilizados como insights para ideias e melhorias. Você consegue melhorar o seu atendimento, o produto, a geração de leads e até mesmo as vendas, apenas ficando atento ao que o seu consumidor diz.
- Utilizando os recursos disponíveis e aplicando boas práticas em cada uma destas mídias, você pode obter mais tráfego, leads e oportunidades de negócio.

Se as estratégias digitais apresentadas não forem usadas de maneira correta, podem até piorar o posicionamento, afetando negativamente a marca. Estar em todos os canais, assim como não estar oficialmente em nenhum, é uma via de mão dupla.
Para não haver incertezas, procure ajuda de quem entende.
Faça contato com a Dableo Comunicação: (51) 3388-2424.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424