Relação de fidelidade com os clientes começa com a boa gestão das redes sociais

Blog

Relação de fidelidade com os clientes começa com a boa gestão das redes sociais

As redes sociais já são parte do dia a dia das empresas. É difícil encontrar alguma marca que não se faça presente nas redes sociais. Manter uma boa imagem deixou de ser mera escolha: é preciso postar ativamente, de forma criativa e com conteúdos relevantes e interativos ao público-alvo. 

Contudo, essa prática nem sempre se revela simples. Diversas organizações adotaram um modelo para guiar sua presença na web, mas com o tempo descobrem que existem inúmeros detalhes capazes de sabotar as estratégias. Não vacilar nas redes sociais exige alguns cuidados. Antes de tudo, é primordial definir as pessoas visadas. A construção de um plano de marketing faz toda a diferença na hora de construir uma rede social bem posicionada e com o conteúdo certo. De nada adianta publicar sem saber com quem se está falando. Isso gera perda de tempo a todos os envolvidos e pode causar perda de potenciais clientes. 

As redes sociais foram criadas, principalmente, para socialização, ou seja, os usuários gostam de interagir ao mesmo tempo em que se informam. Dessa forma, postar fotos apenas de produtos ou serviços não é o ideal. Atente às novidades e procure se atualizar nos assuntos, assim você sabe como se comunicar sem fugir da proposta de sua marca. As interações são variadas, por isso é preciso ter cuidado, pois pode haver um cliente irritado querendo avisar a todos que não gosta de sua marca. Nesse tipo de situação, é importante ter calma e responder atenciosamente. 

Lembre-se, também, de sempre produzir conteúdos relevantes com certa regularidade. A periodicidade educará seus seguidores, clientes e possíveis consumidores. Postagens em dias aleatórios e espaçados passa uma imagem de desorganização, o que pode preocupar o seu público com a qualidade do produto ou serviço oferecido. Interaja, responda com carinho e construa uma relação de fidelidade.

 

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco