Bons líderes são dotados de paixão

Blog

Bons líderes são dotados de paixão

Tornar-se um exemplo de liderança tem sido exigido cada vez mais nas empresas. Para ser um líder, não basta apenas se relacionar com a equipe, mas também consigo mesmo, pois é necessário liderar a si mesmo primeiro. As interações que ocorrem no dia a dia evidenciam a importância disso. Quando uma pessoa se dedica à liderança de forma apaixonada, com certeza estará no caminho certo.

Uma boa forma de buscar inspiração de liderança é nos esportes. Parece óbvio, afinal, os esportes exigem esforço coletivo, em que há conquistas e derrotas. Tudo é feito conjuntamente. A boa convivência é um trabalho árduo, que deve visar a objetivos comuns. As atividades individuais, por sua vez, também trazem lições fundamentais àqueles que desejam praticar a liderança de si mesmos. O meio-fundista brasileiro Joaquim Cruz, por exemplo, traz práticas poderosas que podem ser aplicadas a nossas vidas:

Conhecendo sua história, conseguimos aprender que a vitória cria suas raízes desde o surgimento da ideia, antes de qualquer ação. O atleta conta que sua preparação inicia em um exercício natural: ele visualiza tudo o que deseja no futuro. Assim, foca no primeiro lugar do pódio e vai além: pensa em como serão as manchetes anunciando seu excelente desempenho. Pensar nisso influenciava significativamente em sua performance. Será que estamos nos preparando do mesmo modo?

A paixão é o que nos torna líderes melhores, pois  inspiramos a nós mesmos e aos outros. Esse sentimento está ligado ao ser humano de forma individual e serve para estimular a criatividade, trazendo satisfação pessoal. Analisar quem se é por meio de uma atividade, como os esportes, permite compreender nossos aspectos positivos e negativos. Um bom líder busca equilibrá-los, utilizando lógica e inteligência emocional em harmonia. São esses os pilares que constroem o percurso que desejamos trilhar. Mais do que vivenciar a paixão, é preciso entendê-la. Mais do que entendê-la, precisamos praticá-la. 

 

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco