Quantidade é diferente de qualidade

Blog

Quantidade é diferente de qualidade

Um influenciador com milhões de seguidores pode não valer tanto quanto um divulgador com um número bem menor. Pode parecer estranho, mas é verdade. As empresas já estão se dando conta de que o crescimento de sua imagem não está, necessariamente, associado à quantidade de seguidores, mas sim com a qualidade e autoridade sobre como aborda determinados assuntos.

Os influenciadores e divulgadores digitais são essenciais para o crescimento de uma marca, porém a quantidade de curtidas não está necessariamente associada com a qualidade do conteúdo e o alcance real delas. Na última semana, o caso de racismo do YouTuber Júlio Cocielo expôs bem essa realidade. Associar sua marca com alguém pelo simples fato de ter muitos seguidores é uma jogada de risco desnecessária.

Buscar um histórico de atuação e de comportamento de um influenciador ou empresa divulgadora é essencial antes de se associar com os mesmos. Pessoas com uma má reputação com certos grupos sociais podem ser muito mais prejudiciais do que essenciais para a divulgação da imagem de uma empresa. Ou seja, alguém mal visto pelo público de uma empresa pode deixar de consumir da mesma se vir a marca ligada a nomes desgostados pelo mesmo. Por esse motivo que de nada adianta contratar um grande YouTuber ou blogger pela sua quantidade de seguidores se o público alvo dele não for compatível com a proposta da empresa. É um dinheiro mal investido e uma estratégia mal realizada.

Um exercício de raciocínio simples mostra como essa é, de fato, a realidade: O que vale mais para um supermercado local, por exemplo – um influenciador com 100 milhões de seguidores espalhados pelo país e focado no público infantil ou um que é conhecido na cidade, com 10 mil seguidores e focado em jovens e adultos?

De nada vale divulgar sua marca para pessoas que não se interessam pelo assunto ou que não moram perto o suficiente para usufruir de seus serviços. É muito mais seguro e garantido investir em divulgadores especializados em áreas compatíveis com o objetivo da empresa e com um público-alvo que apreciaria o serviço oferecido pela mesma. O alcance local é o coração do negócio. Conhecer e ter um relacionamento próximo empresa que você vai contratar para a divulgação da sua marca é a maneira mais segura de ter a garantia do sucesso.

 

 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco