Materiais ricos para conversão de leads

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Materiais ricos para conversão de leads

 

Uma boa estratégia de marketing exige conteúdo de qualidade. Investir em materiais ricos é oferecer profundidade para que determinados assuntos sejam desenvolvidos com a finalidade de impactar a audiência, aproximando-a de seus serviços e produtos. 

Materiais ricos são uma ótima opção para gerar leads à sua empresa. Basta investir em conteúdo para captar dados estratégicos que seus visitantes devem inserir na hora de realizar o download. A partir dessas informações, você poderá inseri-los em um funil de vendas, impactando-os com ofertas cada vez mais estratégicas. Existem diversas possibilidades e escolhas que dependem do perfil de seu público-alvo e dos objetivos visados. Veja a seguir os principais tipos de materiais ricos que podem ser utilizados!

1. E-book

Um e-book concentra informações mais aprofundadas em um formato fácil de consumir e que será atraente às pessoas. Esse material rico pode ser usada em todas as etapas do funil de vendas, pois o que varia é o nível de complexidade do assunto discutido. Aposte no e-book para desenvolver temas mais complexos. Você pode separá-lo em seções, usar imagens, inserir links e disponibilizar tudo em um formato fácil de ler. 

2. Infográficos

Algumas informações são mais fáceis de serem absorvidas quando dispostas em um infográfico. Se você tem dado estatísticos que precisam ser divulgados ou a explicação é complexa demais, ofereça infográficos para converter o público-alvo. É importante que essa opção tenha uma boa harmonia entre imagens e textos. Se houver muitas palavras, pode ser que o e-book seja mais adequado. 

3. Webinars

Abreviação de web-based seminar, o webinars é uma espécie de palestra transmitida à sua audiência. Consiste em uma ou mais pessoas que desenvolvem um tema diante da plateia com atenção especial às dúvidas enviadas ao vivo. Um webinar pode continuar a proporcionar bons resultados mesmo após sua realização: é só gravá-lo e disponibilizá-lo para que as pessoas assistam depois. 

4. Trials (demonstrações)

Seu produto permite algum tipo de teste antes de ser adquirido? Considere as demonstrações de uso como um tipo de material rico que agiliza a geração de leads. Você permite, assim, que os interessados acessem às funcionalidades do produto para que degustem como ele realmente é. Dessa forma, você transmite mais confiança.

Com esses materiais ricos, é possível estruturar a estratégia de marketing focando nas pessoas certas. Considere sempre o perfil visado e estude quais as necessidades que ele possui. Ofereça soluções com conteúdos específicos e aprofundados, transmitindo credibilidade e valor.

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