Blog Dableo Comunicação

Blog

Já faz 1 ano desde que o Facebook adicionou reações às publicações, com a utilização de ícones que representam emoções que vão do “amor” à “raiva”. Agora, a rede social vem analisando de que modo as reações impactam o comportamento dos usuários.  

As redes sociais são fundamentais na divulgação de serviços e produtos. O Brasil é o segundo país mais habituado a usar esse tipo de mídia, com uma média diária de 3h43min dedicados às redes. Conforme divulgado no relatório Digital in 2017, do site We Are Social, cerca de 19 milhões de novos usuários se conectaram nas principais redes sociais, expressando quase 10% da população brasileira.

Pode parecer estranho, mas não é: um influenciador com milhões de seguidores pode não valer tanto quanto um divulgador com um número bem menor.

Cada vez mais as empresas estão se dando conta que o crescimento da sua imagem não está necessariamente ligado com a quantidade de seguidores que tal influenciador contratado para a divulgação tem, mas com a qualidade e a autoridade que ele tem de determinado assunto.

O digital veio para ficar. Ninguém tem mais dúvidas disso. No início, havia tanta empolgação e deslumbramento, como também um pouco de medo das novas tecnologias. Na medida em que o tempo foi passando, o digital veio se incorporando ao cotidiano das pessoas e está ficando praticamente transparente como a energia elétrica. Ninguém pensa mais em como a energia elétrica é fantástica e as maravilhas que podem ser realizadas através dela. Apenas a usamos, pois sabemos que ela existe. Com o digital está acontecendo a mesma coisa. E os profissionais de marketing estão tendo que se adaptar a este novo cenário.

Se a internet veio para mudar o mundo, o surgimento das redes sociais provocou ainda mais mudanças. Hoje, qualquer tipo de empresa deve estar no mundo virtual, ser encontrada com uma rápida pesquisa. Mas além de todas as técnicas e ações para que haja engajamento, para que a empresa apareça, há um ingrediente fundamental nesse contexto: o conteúdo.

O advento das redes sociais deu a impressão equivocada para muitas empresas, especialmente as de menor porte ou microempreendedor individual (MEI), de que sites estavam obsoletos e que bastava uma página no Facebook ou no Instagram para divulgar o negócio.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco