Sua empresa é eternamente responsável pelo que cativa

Blog

Sua empresa é eternamente responsável pelo que cativa

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. A famosa frase de “O Pequeno Príncipe” também se aplica muito bem à realidade das marcas: num mundo de redes sociais, a imagem ocupa um papel central. 

 

As pessoas interagem o tempo todo, 24h por dia. Qualquer descuido pode indicar a queda do seu negócio e ter efeitos praticamente irrecuperáveis. Os clientes avaliam, compartilham e relatam suas experiências, impactando as decisões de consumo de outras pessoas. É só pensarmos nos aplicativos de entrega: quantas vezes desistimos de comprar em um determinado lugar porque as notas e os comentários são ruins? Várias, né? Seja pela entrega lenta ou mau atendimento, tudo é motivo de reclamação. 

 

Potenciais clientes, então, passam a criar uma imagem da sua marca a partir de outras pessoas. Cada experiência precisa ser única para que você construa uma rede engajada. A forma como uma empresa lida com as avaliações negativas também faz toda a diferença: saber se relacionar e ouvir é muito importante para conquistar os consumidores. Da mesma forma, a imagem também deve ser construída com os colaboradores da empresa para reter e atrair talentos.

 

Uma imagem positiva junto à equipe e ao público cria os embaixadores da marca, que vão sempre divulgar seus produtos sem nenhum custo, atraindo potenciais clientes e se tornando especialistas nos serviços que você oferece. A BringIT Soluções para Notebooks, por exemplo, é a primeira empresa a aparecer no ranking do Reclame Aqui com o melhor índice de solução. E quando pensamos em marcas empáticas, difícil não nos lembrarmos da Dove e do O Boticário, certo?

 

Todos procuram informações sobre as marcas. O cliente quer saber o posicionamento, os valores e as causas que engajam sua empresa. A cultura organizacional, que já falamos por aqui, passou a ser indispensável. Se você ainda não se deu conta da relevância que a sua imagem tem para colaboradores e clientes, provavelmente existe um problema bem na sua frente. Melhor agir antes que seja impossível reverter as percepções negativas, que irão muito além de uma avaliação ruim em um aplicativo. 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco