Seja egoísta. Use máscara, incentive a vacinação. Vamos juntos contra o vírus!

Blog

Sitw

Seja egoísta. Use máscara, incentive a vacinação. Vamos juntos contra o vírus!

Em meio a um cenário preocupante, com o número de mortes por covid-19 aumentando a cada dia no Brasil, nós da equipe Dableo julgamos ser necessário fazer alguns alertas. Você é nosso convidado para essa conversa, mas já avisamos: se estiver lendo esse texto em qualquer lugar que não seja na sua casa, é bom estar de máscara. E se não estiver, tá na hora de entender por que é importante mudar esse comportamento. Vem com a gente!

 

Boa parte da população está resistente com a vacinação, assim como foi - e ainda é - em relação às máscaras. Desmistificar esse pensamento de que a vacina pode fazer mal e até mesmo transformar em jacaré se tornou mais uma batalha na luta contra o vírus. Só que neste caso, a principal arma somos nós, que devemos informar e conscientizar a todos, sempre com base em dados científicos e confiáveis. 

 

Na Austrália, foi realizada uma pesquisa, em dezembro do ano passado, pela Universidade Nacional Australiana (ANU). Os dados revelados indicaram que apenas 3 em cada 5 australianos (cerca de 58,5%) tomariam a vacina assim que disponível; já 6% dos entrevistados não tomaria de forma alguma. Outros 28,5% alegaram que possivelmente se vacinariam, mas não estavam certos disso. Para os especialistas, é necessária a realização de uma campanha com mensagens e informações corretas para reverter esse quadro. 

 

Um outro estudo feito por pesquisadores norte-americano, em 2019, sinalizava que mudar essas crenças em relação a vacinas pode ser bem mais complicado do que se imagina, por causa de um fenômeno chamado de histerese. Isso acontece quando um sistema tende a conservar suas propriedades mesmo na ausência do estímulo que o desencadeou. Notícias falsas e desinformação sobre a vacina acabam gerando um efeito colateral de “deformação” na compreensão das pessoas sobre a importância da proteção, o que pode se tornar um vírus ainda mais difícil de controlar. 

 

Temos muitas dúvidas, mas a certeza de que só com a vacina, o distanciamento social e uso de máscaras poderemos reverter esse quadro de caos sanitário, social e econômico. Faça como nós da Dableo: respeite todas as medidas preventivas e compartilhe para seus familiares, amigos e colegas. Juntos, podemos reduzir a disseminação da covid-19. Mas precisamos de você.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

O paradoxo da internet

Ninguém pode questionar a importância da Internet, como ela cresceu, se disseminando pelo mundo. Por outro lado, são milhões e milhões de pessoas ainda sem acesso a ela. Como assim?

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Map

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Telefone

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco