Em 2020, ano que exigiu adaptação de toda a equipe Dableo, concluímos mais um desafio em meio ao cenário de incertezas: entregar uma campanha planejada com muito carinho para a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).
O objetivo? Impactar a vida de muitas mulheres que precisam do apoio da sociedade para aumentar as chances de cura do câncer de mama, por meio de tratamentos cada vez mais personalizados e com cobertura disponível nos planos de saúde.
Foi aí que nosso time de criativos pensou na campanha “Dê Mais Atenção #Elaprecisa”.Em um brainstorming, encontramos um conceito que pudesse transmitir a essência do que precisávamos: criar engajamento e participação das pessoas na Consulta Pública da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Porque, sim, ela, mulher repleta de histórias, de vida e de amor, precisa da sua e da nossa atenção para superar mais uma batalha e ter acesso às novas tecnologias pelos planos de saúde, obtendo tratamentos assertivos e eficazes.
Emocionar, envolver e conectar com leveza foram palavras que guiaram nossos passos, conduzindo o caminho trilhado por nós, para potencializar os resultados do belíssimo trabalho realizado pela FEMAMA. As estratégias aplicadas, pensadas conjuntamente, foram a criação de um hotsite explicativo, vídeos de passo a passo de como contribuir na Consulta Pública, vídeo de usuárias das tecnologias em avaliação para o câncer de mama e posts nas redes sociais (Facebook e Instagram), além de orientações à Rede de 70 Associadas FEMAMA. Os resultados foram evidenciaram que fazemos mais quando estamos interligados:
No Facebook: mais de 520.595 contas alcançadas, totalizando 43.352 cliques;
No Instagram: mais de 18.945 contas alcançadas, com 498 curtidas;
No total, foram 1.985.900 impressões!
No hotsite da campanha, disponibilizamos conteúdo com todas as informações associadas ao contexto da Consulta Pública da ANS, tecnologias em avaliação para o câncer de mama, importância de participar e vídeos de usuárias dessas tecnologias. Nesta página, foi disponibilizado o posicionamento da FEMAMA acerca dessas tecnologias, além de um passo a passo sobre como contribuir com cada uma delas. Os resultados foram, novamente, engrandecedores:
Total de 5,1 mil acessos;
54% dos acessos por homens.
A campanha “Dê Mais Atenção #ElaPrecisa” convocou, de maneira afetiva, leve e sensível, a população a tomar conhecimento de tecnologias desenvolvidas para o aumento da expectativa de vida dos pacientes com câncer de mama avançado. Mostrou que precisamos de pessoas e, quando unidos, conseguimos resultados incríveis - afinal, foi um trabalho que envolveu todo nosso time, incluindo setores como atendimento, planejamento, redação e Criação + toda a equipe da Femama, resultando em:
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu 26.141 contribuições na Consulta Pública, realizada de 08 de outubro a 21 de novembro de 2020 para atualizar a lista de procedimentos com cobertura obrigatória nos planos de saúde;
O total representou um aumento de 400% em relação à última Consulta Pública, realizada em 2017 e que teve 5.299 contribuições.
Nós, do time Dableo, agradecemos a confiança para um projeto tão importante. Nas palavras da Bruna Casser, assistente de comunicação da FEMAMA:
Nossa parceria com a Dableo em 2020 foi ótima, eles entregaram nosso projeto de acordo com o planejado e tivemos uma comunicação muito boa durante todo o trajeto. Certamente são muito competentes e dedicados e esperamos trabalhar juntos novamente. Somos gratos pela parceria.
Quando estamos com pessoas que desejam fazer a diferença, nós entregamos mais do que resultados: entregamos projetos que aproximam e irradiam esperança de que, juntos, podemos fazer muito - e melhor.