Invista na rede social mais adequada ao seu negócio

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Invista na rede social mais adequada ao seu negócio

As redes sociais são fundamentais na divulgação de serviços e produtos. O Brasil é o segundo país mais habituado a usar esse tipo de mídia, com uma média diária de 3h43min dedicados às redes. Conforme divulgado no relatório Digital in 2017, do site We Are Social, cerca de 19 milhões de novos usuários se conectaram nas principais redes sociais, expressando quase 10% da população brasileira.

Outro dado interessante revelado pelo estudo foi a finalidade do uso das mídias sociais: 67% afirmam que procuram se divertir, ao mesmo tempo que desejam se informar.

Os dados refletem a importância do Marketing Digital para impulsionar o aumento das vendas de sua marca e fidelizar os clientes.  Listamos abaixo em quais redes você deve investir, confira!

1. Facebook

O Facebook contempla 103 milhões de brasileiros, sendo 54% mulheres. A mídia tem mais de 2 bilhões de usuários no mundo, e o Brasil é o terceiro país que mais aderiu à ferramenta. A rede é aliada dos empresários para divulgar a empresa por um custo relativamente baixo.

2. Youtube

O Youtube é uma ferramenta interessante para empresas que investem em publicidade com frequência, já que alcança muitas pessoas. Também é possível usar as técnicas de SEO nessa mídia, para que sua marca apareça nos primeiros resultados dos mecanismos de busca.

Há algumas estratégias que contribuem no aproveitamento dessa rede. Coloque um nome de arquivo que contenha a palavra-chave de seu conteúdo, facilitando a identificação sobre o tema de seu vídeo. Use tags para facilitar a indexação, descreva o vídeo, procure socializar com o público por meio dos comentários e incentive o compartilhamento do vídeo em outras plataformas.

Para promover suas marcas, as empresas podem anunciar no Youtube. Existem diferentes tipos de anúncio. Os Anúncios Trueview possibilitam o pagamento da publicidade pelo Custo por Visualização, ou seja, o anunciante só gasta se o usuário vê todo o conteúdo. Já os Display são anúncios colocados durante a reprodução do vídeo principal, mas em outras partes da tela, como na superior esquerda. Os sobrepostos são exibidos no próprio vídeo em reprodução, na parte inferior da tela, com leve transparência. Anúncios puláveis podem ser interrompidos após 5 segundos de exibição, diferentemente dos não puláveis, inseridos 15 a 20 segundos antes do vídeo principal entrar.

Por fim, há os anúncios de Banner Default, que não aparecem na tela principal. São introduzidos no canto superior direito da tela, acima dos vídeos sugeridos. Paga-se por clique ou impressão obtida.

3. WhatsApp

O WhatsApp é, atualmente, a mídia mais usada para transmissão de mensagens instantâneas não somente em finalidades pessoais, mas também na área empresarial. Cerca de 70% dos celulares do Brasil têm o aplicativo baixado. A ferramenta permite o envio de fotos, mensagens de texto, áudio e a execução de chamadas de vídeo.

4. Messenger

Após o aplicativo ser separado do Facebook, o Messenger cresceu em downloads. É muito comum que as empresas usem essa mídia para atender instantaneamente. A intenção é conferir um atendimento mais personalizado, respondendo às possíveis dúvidas que surgirem através dos anúncios.

5. Instagram                                                                                       

O Instagram é voltado para a publicação de fotos. Foi uma das primeiras redes desenvolvidas para acesso em dispositivo móvel. Passou por várias atualizações, que a classificam como uma mídia maleável. Uma delas permitiu deixar o seguidor mais próximo das marcas: é a ferramenta Story, em que se mostram os bastidores. Outra modificação foi a criação de filtros interativos.

 Os brasileiros representam 6.55% dos usuários ativos, mas é notável o crescimento acelerado dessa rede. Os números revelam que 300 milhões de usuários acessam o Instagram diariamente, o que torna essa mídia essencial para potencializar sua marca. Além disso, a rede permite analisar o desempenho dos anúncios por meio de relatórios e, com esses resultados, você pode planejar suas próximas ações.

6. Twitter

O Twitter teve seu ápice em 2009. Hoje, aparece na sexta colocação. Essa rede, até o início de novembro de 2017, permitia publicações de até 140 caracteres. No dia 7 de novembro, a empresa aprovou o dobro de caracteres nas postagens. Em âmbito empresarial, é a segunda mídia digital mais utilizada, já que continua trazendo bons resultados em campanhas publicitárias. É uma rede social ideal para interagir com os clientes e divulgar os serviços oferecidos.

7. Skype

O Skype envolve, aproximadamente, 15% da população. Surgiu em 2003 e é baseado na comunicação por mensagem de vídeo. As empresas a utilizam para facilitar o diálogo com os colaboradores, pois é uma ferramenta eficaz ao substituir o e-mail na comunicação interna. Ademais, há a opção de interagir com os clientes através dessa mídia.

8. Linkedin

Existem 25 milhões de usuários dessa rede no Brasil. O Linkedin é voltado para relações profissionais. As empresas a utilizam com o objetivo de contratar funcionários, compartilhar experiências corporativas e demais atividades do mercado de trabalho.

9. Google+

O Google+ tem uma pequena porcentagem de brasileiros: apenas 6%. Ao abrir uma conta no Gmail, automaticamente é criada uma conta no Google+, o que justifica a presença dessa rede na lista. Para satisfazer os frequentadores, o Google vem trabalhando em mudanças, a partir do feedback dos próprios usuários. Uma das atualizações já feitas teve a intenção de deixar a mídia social mais adaptável aos dispositivos móveis. Outras alterações foram a opção por reduzir comentários para facilitar diálogos, zoom em fotos publicadas e ajuste na tela para exibir mais conteúdos e menos espaços em branco.

A funcionalidade dessa rede é bastante interessante às empresas - trata-se do segmentador círculo, que possibilita o direcionamento de conteúdos para quem se visa atingir. Dessa forma, grupos de seguidores em algumas categorias, como “colegas de trabalho”, podem ser formados e você consegue enviar anúncios diretamente a esses grupos.

10. Pinterest

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens, em que se gerenciam imagens temáticas. Sua função é basicamente armazenar fotos que inspiram. O Pinterest tem 70 milhões de usuários cadastrados, correspondendo a 80% de mulheres.

Para sua empresa, você pode escolher imagens que consolidam a visão de sua marca. Além disso, pins patrocinados que aparecem no feed dos usuários são uma boa alternativa, pois são marcadores visuais que contêm um link direcionado ao local original, facilitando a localização da informação procurada.

 

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