O que as reações do facebook dizem sobre nós?

Blog

O que as reações do facebook dizem sobre nós?

Já faz 1 ano desde que o Facebook adicionou reações às publicações, com a utilização de ícones que representam emoções que vão do “amor” à “raiva”. Agora, a rede social vem analisando de que modo as reações impactam o comportamento dos usuários.  

Em comunicado oficial, um dos porta-vozes do Facebook afirmou que, quando as pessoas reagem ao post, isso significa que o interesse na postagem foi muito maior do que simplesmente deixar um like. “Então, estamos atualizando o News Feed para pesar as reações um pouco mais em relação ao que cada pessoa gosta e leva em conta para a relevância da história”, comentou. Esse movimento indica que as opções ao botão clássico do “joinha” serão priorizadas pelo Facebook na hora de classificar o feed de notícias. A empresa avaliará as reações para compreender o que as pessoas querem ler, ver ou assistir. 

Segundo o Digital Trends, o Facebook está destacando a forma como mede as reações porque demora mais tempo ao usuário selecionar esse ícone, o que reflete um engajamento considerável. Além disso, a tendência é que não sejam levadas em conta o tipo de reação, sejam positivas ou negativas, e todos os emojis serão verificados com a mesma importância. O Facebook afirmou que os usuários se expressaram por meio de reações mais de 300 bilhões de vezes no ano passado, e a mais popular era a do ícone de coração. A empresa contou que, após o botão padrão, o símbolo mais popular era o emoji de coração. O dia de comemoração do Natal, por exemplo, obteve o maior número de reações em 24 horas, principalmente a de coração.

Assim que liberou as reações, o Facebook alegou que haveria o mesmo impacto na distribuição de anúncios e que se esperava aumentar a segmentação do recurso, adaptando as postagens aos internautas e classificando os diferentes emojis utilizados. O que se sabe até o momento é que o recurso se tornou mais uma ferramenta para analisar o comportamento de cada usuário e, também, suas emoções. Não é clara, ainda, a maneira como esses dados serão administrados pela rede social, mas com certeza são essenciais na análise comportamental e no controle das informações recebidas. 

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424