Blog Dableo Comunicação

Blog

Mídias sociais, mobilidade (internet móvel). Estes fatores conectam as pessoas 24 horas por dia com o mundo. Em decorrência disso, o mercado impõe que as empresas trabalhem melhor sua comunicação por meio do marketing. No caso, o marketing de conteúdo, com ações mais integradas entre todos os canais de comunicação disponíveis e, claro, interativas com o público-alvo.

Uma análise de dados sobre mídias sociais na América Latina, referente ao mês de julho de 2014, revelou um aumento de 127% a cada ano no envolvimento dos latino-americanos com o Facebook, Instagram e Twitter. No total, 455,3 milhões de ações nestas mídias sociais foram feitas na região – entre curtidas, compartilhamentos, favoritos, retuítes, comentários etc.

Anualmente, a Experian Marketing Services realiza um levantamento chamado “E-Mail Marketing Study 2013”, que analisa junto a empresas de todo o mundo as tendências, estatísticas e práticas do segmento. No ano passado, o estudo mostrou que 99% dos entrevistados afirmaram que o e-mail é a ferramenta de marketing mais utilizada para se chegar ao cliente.

Os avanços tecnológicos, com a criação de ferramentas que tudo e todos conectam, vêm transformando a sociedade. E o marketing, por óbvio, não ficaria de fora das transformações. Sua importância cresce, mas o seu entendimento parece que diminui. Muitas vezes, nem mesmo os profissionais da área conseguem explicar o que vem a ser marketing e quais as ações que estão sendo empreendidas em uma empresa através dele.

O e-mail marketing pode ser uma ferramenta importante para aumentar as vendas de uma empresa. Desde que usado corretamente. A seguir, confira cinco passos para se dar no momento de criar um conteúdo que será enviado aos seus potenciais clientes depois. Ao segui-los, verá a diferença que usar o e-mail marketing corretamente faz na escolha da pessoa (comprar ou não?).

Embora muitos gestores acreditem que o marketing digital seja a chave do sucesso para o crescimento nas vendas de produtos ou serviços, é necessário ter muita calma. De nada adianta uma equipe de profissionais em marketing digital sem um devido planejamento para executar suas ações e estratégias.

Mais Acessadas

SEO On-Page: dicas para aumentar os acessos ao seu site

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas usadas por profissionais de marketing digital e desenvolvedores de sites para melhorar a indexação das páginas nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo). Quanto melhor a indexação do site, melhor será o posicionamento do site no ranking de resultados fornecidos pelos buscadores.

Google About Me

Em novembro de 2015, o Google lançou um novo serviço chamado Google About Me (na tradução, Google Sobre Mim). Nele, o usuário dos serviços do Google (Google Drive, Google Fotos, Google +,entre outros) pode reunir as informações pessoais e profissionais e torná-las públicas ou não.

E-mail marketing: dicas para torná-lo eficiente

Quando bem empregado por determinada empresa, o e-mail marketing pode se tornar a melhor ferramenta de comunicação com o consumidor.

Mobilidade: haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020

A companhia americana de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou um estudo com previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020. De acordo com ele, haverá 5,5 bilhões de usuários móveis em 2020, o que representa 70% da população mundial atual.

Precisando de algum dos nossos serviços ou,
não sabe que tipo de serviço a sua empresa precisa? 

 

A Dableo pode ajudar você.

 Preencha um pequeno formulário, não demora nem 1 minuto, após o envio entraremos em contato em breve,
ou ligue (51) 3388-2424, e fale com Claudia Stivelman.

Ou

Av. Protásio Alves, 2302 , 401

Bairro Petrópolis - Porto Alegre - RS

Fale com Claudia Stivelman

(51) 3388-2424

Fale Conosco